Bem-vindo ao mundo bebidas!!!

Qual o beneficio da produção de vinhos de alta qualidade no verão?

Chegamos à altura do ano onde as bebidas refrescantes dominam a escolha dos clientes. Obviamente se está muito calor, os clientes escolhem bebidas mais frescas e, os vinhos não são exceção neste mesmo caso. Estamos aqui a falar da produção de vinhos de alta qualidade e como esta mesma produção poderá aplicar-se ao mercado de verão.

Os dias de verão são mais longos e, por consequência, existe maior exposição solar por parte das uvas, o que favorece em muito a produção das mesmas e que culmina no vinho. Como a produção das uvas será mais abastada, todas as marcas e tipos de vinho apostam no verão para potenciar e abastecer o seu armazém da matéria prima, os vinhos de alta qualidade acompanham esta tendência.

Obviamente que temos que pensar nas uvas como matéria de arranque para a posterior produção. Por sorte, tanto Portugal como o Brasil no verão têm excelentes condições climatéricas e boas condições territoriais para as produções no verão, algo que influência imenso o gosto final do vinho.

As melhores safras dos melhores vinhos são especiais por fatores pequenos

Tiveram um bom ano, o tempo esteve perfeito, etc. Mas também os tipos de uvas influênciam estas safras. Os tipos de uvas mais utilizados para vinhos de alta qualidade são: Malbec, uma uva tradicional do solo argentino. O tipo Carbenet Suavignon, que se pode encontrar em vários sítios do mundo, mas é originário de Bordeaux, França. A uva Tempranillo, que se pode encontrar na Argentina. E por último, mas também importante a Touriga Nacional, uma uva típica do Porto, que agora é produzida em vários locais do mundo, mas foi um dos culpados pelo famoso Vinho do Porto que conhecemos hoje.

Campos de uvas portugal brasil

Porém, não é só as uvas que fazem um vinho de alta qualidade, mas também o método de vinicultura. Quando conseguimos associar todos os precedentes (condições climatéricas, boas uvas e bom método de produção do vinho), podemos ter a certeza que temos todas as condicionantes de um belo vinho de alta qualidade.

Vinho de alta qualidade

Se possuirmos bons equipamentos e, principalmente, trabalhadores/cultivadores experientes na produção do vinho teremos todas as condições para um excelente sucesso. Claro que a maquinaria de agora ajuda na composição dos ingredientes para o que bebemos da garrafa. Contudo, se a pessoa que a controla tiver uma alargada experiência e sensibilidade isso será talvez, uma mais valia para a empresa.

Em suma, no verão poderemos assim deleitarmo-nos ao redor de um bom vinho de alta qualidade, principalmente se soubermos que foi processado naquela safra ou naquela altura do ano em especifico. Se formos curiosos conseguiremos também encontrar os melhores vinhos.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *